Mais de 4,7 toneladas de maconha são apreendidas em carreta na BR 101

Foto: Divulgação PRF / SC

Uma ação conjunta entre Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Receita Federal, resultou na apreensão de 4,7 toneladas de maconha na BR 101 em Porto Belo. Os detalhes da operação realizada na noite do último domingo (04), foram divulgados nesta terça-feira (06), durante uma entrevista coletiva na sede da DEIC Diretoria Estadual de Investigações Criminais em Florianópolis.

Segundo os policiais, havia informações de que uma carreta com origem do Mato Grosso do Sul com destino a Imbituba, carregada com milho a granel, estaria transportando a droga. O caminhão foi abordado na praça de pedágio da BR-101 em Porto Belo. A maconha, dividida em fardos de 30 e 40 quilos, estava escondida embaixo da carga.

Além do entorpecente, os policiais encontraram munições de fuzil calibre 762 e 556 e 100 de gramas de haxixe. O motorista da carreta, um homem de 44 anos, morador de Itajaí, foi preso em flagrante. Ele já tem antecedentes criminais por contrabando.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”