Mais de 43 mil pessoas já foram vacinadas contra a gripe em Blumenau

Foto: Jaqueline Noceti

Blumenau recebeu mais um lote de vacinas contra a gripe com previsão de aplicação até quinta-feira (30). Os agendamentos podem ser realizados através do aplicativo Pronto Mobile ou telefonando para a unidades de saúde. Até semana passada foram aplicadas 43.829 mil doses na cidade.

Nesta segunda etapa da campanha podem receber gratuitamente a vacina, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, além de caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.

Idosos e profissionais da saúde, que faziam parte da primeira etapa e ainda não se vacinaram, também podem receber as doses. As vacinas são aplicadas nos Ambulatórios Gerais e unidades de Estratégia Saúde da Família com sala de vacina.

Mudanças no cronograma de vacinação

O Ministério da Saúde divulgou nesta segunda-feira (27), uma alteração no cronograma da terceira fase para a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza. Depois da mudança, a terceira fase que acontece de 09 a 17 de maio, vai vacinar crianças de 6 meses e menores de 6 anos de idade, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas até 45 dias. De 18 de maio a 6 de junho, serão vacinados adultos de 55 a  59 anos de idade, professores das escolas públicas e privadas.

Fonte: Assessoria PMB

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”