Mais de 40 toneladas de alimentos são arrecadadas em Blumenau

Foto: Ilustração

A campanha Blumenau Solidária, comanda pela Defesa Civil de Blumenau, já arrecadou 41 toneladas de alimentos, cerca de cinco mil itens de higiene e limpeza e 467 quilos de ração. Os produtos são distribuídos para famílias carentes e em situação de vulnerabilidade e para animais abandonados.

A distribuição é feita pela Secretaria de Desenvolvimento Social, que já realizou mais de 24 mil atendimentos e repasse de 5.220 benefícios, sendo 2.385 cestas básicas e 528 kits de higiene e limpeza.  A campanha começou no dia 28 de março e segue durante o período de pandemia do coronavírus.

As doações podem ser entregues na Pró-família, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, e no sábado das 8h às 12h. Em casos de doações em grandes quantidades, o doador pode entrar em contato com a Defesa Civil, pelo telefone 199. Os atendentes vão orientar quanto ao recebimento dos donativos e a própria equipe se encarregará de buscar a doação.

A entrega das doações é feita de acordo com análise socioeconômica. As famílias que necessitarem podem fazer a solicitação através do CRAS da região em que residem.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”