Mais de 280 mil contribuintes de SC já entregaram a declaração do IR

Foto: Agência Brasil

A onda do coronavírus não alterou o prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda. A data está mantida para 30 de abril. Segundo levantamento da Receita Federal, em Santa Catarina 288.300 contribuintes já entregaram o documento. O número representa 20% do total esperado no estado, que é de 1,4 milhão de declarações.

Ainda segundo os dados da Receita, em todo o país são mais de 6,6 milhões de declarações entregues. O levantamento leva em consideração o montante entregue até esta segunda-feira (23), ao meio dia.

O sistema de recepção de declarações da Receita Federal funciona 20 horas por dia. Fica indisponível somente na madrugada, entre 1h e 5h. No site do órgão, há conjunto de informações completas sobre como preencher corretamente o documento, além das regras sobre o que pode ser utilizado como deduções.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”