Mais de 168 mil auxílios-doença já foram cancelados por pente fino do INSS

O Governo Federal anunciou que até o início de agosto, 168.396 benefícios de auxílio-doença já haviam sido cancelados durante o pente fino realizado no INSS. Segundo os dados, todos estes recebiam os valores, mas há mais de dois anos não passam por avaliação médica. Até a data, 210.649 análises foram feitas para descobrir possíveis irregularidades.

Além dos cancelamentos por falta de perícia, outros 20.304 benefícios foram cancelados porque os segurados não compareceram a convocação da perícia feita pelo INSS. Do total de análises feitas, 34.903 tiveram o benefício convertido em aposentadoria por invalidez, 1.892 em auxílio-acidente, 1.105, e 5.458 mil foram encaminhadas para reabilitação profissional. Com o pente fino, a economia anual estimada em  R$ 2,7 bilhões.

 

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”