Mais de 11 mil doses de vacina da gripe foram aplicadas nesta semana, em Blumenau

As equipes da Secretaria de Promoção da Saúde de Blumenau (Semus) vacinaram mais de 11 mil pessoas contra a gripe desde segunda-feira, 3. A campanha de vacinação contra a Influenza para os grupos prioritários encerrou no 31 de maio, quando as doses foram disponibilizadas para toda a população.

A Vigilância Epidemiológica possui ainda em estoque cerca de 700 doses da imunização da gripe, além das doses que já foram distribuídas às unidades, de acordo com informações repassadas até as 10h desta sexta-feira, 7. No início da semana, o estoque no setor era de cerca de 10 mil doses.

Ao longo da semana, os Ambulatórios Gerais (AGs) foram reabastecidos e também houve remanejamento de vacinas por causa da greve dos servidores públicos municipais. O Ministério da Saúde (MS) não tem previsão do envio de novas doses da vacina da gripe para Blumenau.

Mesmo com o fechamento de algumas unidades de saúde e salas de vacina em decorrência da paralisação, os sete AGs estão vacinando nesta sexta-feira, dia 7, além de outras 16 unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF) que possuem o serviço.

*com informações da Assessoria / PMB

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”