Mais de 100 mil pessoas se vacinaram contra a gripe em Blumenau

Mais de 100 mil pessoas foram vacinadas contra a gripe em Blumenau. A campanha encerrou na última sexta-feira dia 30. Segundo a Vigilância Epidemiológica, 95% da população indicada para receber a vacina foi imunizada. O Ministério da Saúde determina que pelo menos 80% da meta seja atingida.

Entre os 8 grupos incluídos na vacinação, nenhum ficou abaixo do indicado pelo governo. Justamente por este motivo segundo a gerente da Vigilância de Blumenau Ivonete dos Santos a campanha não deve ser prorrogada. A partir de agora a vacina está disponível somente em clínicas particulares. Em Blumenau segundo a Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado sete estabelecimentos estão credenciados para aplicação da dose.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”