Mais de 10% do eleitorado blumenauense está com o título cancelado

Blumenau teve 25.012 títulos de eleitor cancelados por falta de cadastramento biométrico. O número representa 10,86% do total de eleitores na cidade, segundo divulgou nesta segunda-feira o Tribunal Regional Eleitoral. Ao todo são 146.676 eleitores com títulos cancelados nas sete cidades onde foi feito o cadastramento biométrico no estado.

Florianópolis teve o maior índice com o cancelamento de 44.169 títulos, representando 14,07% do eleitorado. Em Joinville foram 44.072 cancelamentos; São José teve 17.798; Palhoça com 10.013; Biguaçu teve 4.264 e Santo Amaro da Imperatriz com 1.348 títulos cancelados.

A regularização dos títulos só poderá ser feita após a abertura do cadastro eleitoral, que acontece no dia 7 de novembro deste ano. A lista dos eleitores que estão em situação irregular está disponível no site do TRE.

 

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”