Mais da metade das escolas e creches de Blumenau estão fechadas por causa da greve dos servidores públicos

A quarta-feira começou com a greve dos servidores públicos municipais de Blumenau e por conseqüência alguns departamentos ficam com atendimento prejudicado. Um dos setores mais afetados é a educação, que tem cerca de quatro mil trabalhadores.

Segundo a Secretaria de Educação, dos 77 Centros de Educação Infantil, 54 estão fechados, 16 atendem parcialmente e 7 trabalham normalmente. Já nas escolas não há atendimento em 21 das 50 unidades de ensino. Conforme os dados informados, cinco escolas atendem de forma parcial e nas demais o atendimento está normal.

No setor da saúde a previsão é que 25 unidades estariam fechadas nesta quarta-feira. Um levantamento oficial será divulgado durante o dia. A Prefeitura divulgou seis linhas de telefone para tirar dúvidas sobre o funcionamento dos setores da saúde e educação. Para CEIS: 3381-7033 ou 3381 7034.  Para escolas: 3381-7037 ou 3381 7039. Para unidades de saúde: 3381-6056 ou 3381 6014.

O sindicato dos servidores realiza uma assembléia às 9h desta quarta-feira. A Prefeitura oferece 5,8%, que é a inflação, e R$ 1,50 a mais no vale-alimentação. Já a categoria pede R$ 5 a mais na alimentação e nos salários as perdas dos últimos anos, que chegam a 30%.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”