Mais 10 ruas recebem padronização de velocidade

Nos próximos dez dias, a Prefeitura de Blumenau vai implantar nova sinalização para padronização do limite de velocidade em mais dez ruas do município, nos bairros Salto do Norte, Itoupavazinha, Itoupava Norte, Passo Manso, Fortaleza e Água Verde. As adequações vão acontecer especialmente em trechos onde havia mais de um limite estabelecido.

Os ajustes são baseados em estudo realizado, ao longo de quase um ano, pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur). A definição da velocidade máxima de cada rua leva em conta, entre outros critérios, o volume de pedestres, os tipos de estabelecimentos instalados, a geometria das vias e a quantidade de acidentes registrados.

Confira as ruas que serão padronizadas:

Rua Água Branca (Água Verde) – 60 km/h
Rua Júlio Michel (Fortaleza) – 50 km/h
Rua São Valentin (Itoupava Norte) – 50 km/h
Rua 25 de Agosto (Itoupava Norte) – 50 km/h
Rua Guilherme Poerner (Passo Manso) – 50 km/h
Rua Johann Hadlich (Passo Manso) – 50 km/h
Rua Frederico Jensen (Itoupavazinha), até a Rua Prof. Jacob Ineichen – 60 km/h
Rua Oscar Holz (Itoupavazinha) – 40 km/h
Rua Johann Sachse (Salto do Norte) – 50 km/h
Rua Marechal Rondon (Salto do Norte) – 50 km/h

Fonte: PMB.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”