Maio Amarelo termina com cãominhada no Centro de Blumenau

Foto: Jaime Batista/Blog do Jaime.

Termina neste final de semana a campanha Maio Amarelo. Desde o início do mês, mais de 50 ações foram realizadas na cidade buscando a conscientização por um trânsito mais seguro. Mas os milhares de materiais distribuídos, as abordagens e palestras não foram suficientes para evitar as mortes no trânsito de Blumenau, nem mesmo durante a campanha. Para a educadora de Trânsito, Márcia Pontes, há um certo egoísmo dos motoristas que acabam ignorando ações educativas.

Durante o mês de maio, mais de seis mil alunos foram atendidos com palestras sobre trânsito seguro. Foram distribuídos 55 mil panfletos orientativos e 450 bafômetros educativos descartáveis. Neste sábado será realizado uma ação na Catedral São Paulo Apóstolo. Começa um café no Salão Porta Aberta e depois haverá um culto. Em seguida será realizada uma caminhada até a Prefeitura. No domingo a campanha será encerrada com uma cãominhada pela Rua XV de Novembro, com saída da Praça Dr. Blumenau às 9h30.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”