Magia de Natal termina com público quase 20% maior do que em 2018

Foto: Divulgação

O Magia de Natal de Blumenau terminou nesta segunda-feira, 30, com 341.173 visitantes registrados. O número representa um aumento de 19,71% do que na edição de 2018, quando 285 mil pessoas passaram pelo evento.

Develon da Rocha, presidente da Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec), comenta que o número é reflexo do trabalho de várias equipes. “Estrutura, decoração, alimentação, desfiles, atividades e mercado: houve uma grande integração para que melhorias acontecesse e o público sentisse, mais do que nunca, que o Magia de Natal é pensado para ele. Deu certo e os números comprovam isso”, diz.

Entre as grandes novidades de 2019 estiveram um ampliado calendário de desfiles com duas edições a mais na Rua Alberto Stein e versões com novo tema na Rua XV de Novembro. Além disso, uma esperada pista de patinação no gelo divertiu os visitantes no Eisenbahn Biergarten.

Para 2020, de acordo com Develon, a Ablutec já pensa em novidades. “Nossa diretoria, que é composta de entidades representativas do município, acredita que inovação é a base de eventos crescentes e atrativos. O Magia de Natal em 2019 terminou e, para a nossa equipe, a edição 2020 já começou”, finaliza.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”