Magia de Natal tem aumento de adesão, mas ainda longe do esperado

Lançamento da programação do Magia de Natal foi realizada na manhã desta terça-feira no Moinho do Vale. Foto: Rodrigo Vieira/RNR.

Os números são melhores, mas ainda não muito animadores. Segundo a organização do programa Magia de Natal, 220 empresários aderiram ao projeto de um total cinco mil propostas encaminhadas. A adesão é maior do que no ano passado, quando 124 empresas apoiaram a iniciativa de um total de sete mil consultas.

Apesar de neste ano a adesão chegar a 4,5 %  e em 2013 ter ficado em 1,8%, o presidente da CDL, Paulo César Lopes, não vê o crescimento com muito otimismo. Isso se deve a previsão de R$ 3 milhões de investimentos na promoção e com a baixa adesão dificilmente este valor chegará a ser arrecado.

Desta forma, o projeto será aplicado conforme for a arrecadação. O reflexo maior será na iluminação que pode ou não ser melhorada em relação ao ano passado. A programação será concentrada no Parque Vila Germânica, onde será instalada a Vila de Natal. Três desfiles estão programados para a Rua Alberto Stein.

A programação também prevê a realização do Natal nos Bairros, que vai ser realizado no Progresso, Garcia, Ponta Aguda, Badenfurt e Itoupava Central. O espetáculo do Advento será apresentado em quatro domingos no Parque Ramiro Ruediger. O Magia de natal vai de 14 de novembro até 6 de janeiro.

Ouça: Presidente da CDL, Paulo César Lopes, fala sobre a baixa adesão ao programa.

Ouça: Sara Fogaça, organizadora do Magia de Natal, fala da programação para este ano.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”