Mães menores de idade já podem pedir auxílio emergencial

Foto: Marcelo Casal Jr/Agencia Brasil

As mães menores de 18 anos podem pedir o auxílio emergencial de R$ 600. A novidade está disponível na nova versão do aplicativo Caixa Auxílio Emergencial, que foi liberada no sábado (30).

Incluída pelo Congresso durante a tramitação da medida provisória que instituiu o benefício, a extensão do auxílio emergencial para mães menores de idade havia sido sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro no último dia 15. O cadastro no auxílio emergencial pode ser pedido até esta quarta-feira, dia 3.

A mãe menor de idade precisa cadastrar pelo menos dois membros da família – ela própria e pelo menos mais um filho.

A usuária poderá acompanhar, no próprio aplicativo, se o benefício foi aprovado, negado ou se o cadastro foi considerado inconclusivo – quando as informações prestadas não conferem com os bancos de dados do governo.

Fonte: Agência Brasil

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”