Mãe e filha foram vítimas de um golpe e perderam quase R$ 3 mil durante esta terça-feira (20). O caso ocorreu na avenida Getúlio Vargas no Centro de Indaial. Segundo a filha, uma jovem de 19 anos, ela e a mãe foram à agência da CEF e fizeram um saque no valor de R$ 2,9 mil. Na saída da agência encontraram um malote no chão e começaram a procurar pelo dono.
Um homem surgiu e disse às mulheres que ele havia perdido o malote da empresa onde supostamente trabalharia. Em seguida um segundo homem apareceu e informou que o proprietário da empresa daria uma recompensa à ambas por terem encontrado o malote.
Como garantia de que elas realmente devolveriam o objeto ao dono, um dos golpistas pediu para ficar com a bolsa das vítimas e o outro seguiu com a mãe e a filha até o endereço da empresa fictícia. Chegando ao local não encontraram o estabelecimento e o bandido fugiu.
As vítimas retornaram à agência mas o outro estelionatário também havia fugido. Ao abrirem o malote viram que dentro havia apenas papel dobrado como se fosse dinheiro. A Polícia Militar foi acionada, mas os suspeitos não foram encontrados.