Macaco tem morte por febre amarela confirmada, na Vila Itoupava

Foto: Projeto Bugio

Blumenau confirmou a primeira morte de macaco por febre amarela neste ano de 2020. O caso foi registrado no dia 7 de janeiro, na Rua Erwin Manske, bairro Vila Itoupava. Entretanto, a causa do óbito foi só foi confirmada nesta segunda-feira (3) pela Secretaria de Promoção de Saúde.

A morte do primata confirma que a doença está circulando em Blumenau, e a Secretaria reforça a importância da vacinação contra a doença, que está disponível nas 47 unidades de saúde com sala para aplicação das doses na cidade.

Confira abaixo o vídeo do anúncio feito pelo prefeito Mário Hildebrandt e pelo secretário de Promoção de Saúde, Winnetou Krambeck.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”