Luteranos celebram no domingo o início da contagem regressiva para os 500 anos da Reforma

Foto: Jakson Cabral/Panoramio

No próximo sábado, as igrejas luteranas do Vale do Itajaí vão badalar os sinos exatamente às 15h17. A ação é uma alusão ao ano em que Martin Luther pregou as 95 teses da Reforma Luterana. Já no domingo, a comunidade luterana vai realizar uma série de atividades na Praça Hercílio Luz, em frente à Fundação Cultural de Blumenau.

Toda esta mobilização é porque no domingo, dia 19, faltarão exatamente 500 dias para as comemorações dos 500 anos da Reforma Luterana, iniciadas em 31 de outubro de 1517. A programação vai começar às 11h e segue até às 16h, com apresentação de coral, orquestra, banda e lançamento de uma revista em quadrinhos contando a história da Reforma.

A intenção das igrejas luteranas é dar a largada para as comemorações. A partir de então, durante 500 dias, serão realizadas uma série de ações e celebrações. O encerramento será no dia 31 de outubro de 2017, quando serão celebrados os 500 anos da Reforma Luterana.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”