Livro Receitas da Imigração será lançado em Blumenau

O livro Receitas da Imigração será lançado em cerimônia especial neste sábado, às 17h30, na sede da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí  em Blumenau. A publicação foi produzida no âmbito do projeto Receitas da Imigração – Língua e Memória na Preservação da Arte Culinária fomentado pelo Instituto do Patrimônio Histórico Nacional através do Edital do Programa Nacional de Patrimônio Imaterial e executado pelo Instituto de Investigação e Desenvolvimento e Política Linguística.

O livro é uma edição plurilíngue – em português e em línguas de imigração – contemplando, além de receitas culinárias trazidas, transformadas e realizadas pelas comunidades de imigrantes, também memórias e histórias da adaptação dessas populações na região do Médio Vale do Itajaí. Produzida por Ana Paula Seiffert, Mariela da Silveira, Peter Lorenzo e Rosângela Morello, a publicação conta também com a inestimável participação de falantes das línguas de imigração que compartilharam nas entrevistas do Projeto.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”