Linguiça Blumenau pode conquistar o mercado nacional

Divulgação / Olho

Mais um produto tipicamente catarinense poderá conquistar o mercado nacional. A Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural aprovou Norma Interna Regulamentadora que estabelece a identidade e requisitos mínimos de qualidade para produção de Linguiça Blumenau.

A intenção é obter a Identificação Geográfica e preservar a tradição catarinense. A regulamentação do Governo do Estado é necessária devido a características únicas da produção, que diferem de outros tipos de linguiça, principalmente com relação aos parâmetros físico-químicos (gordura, umidade e proteína).

Para ser considerada Linguiça Blumenau é necessário utilizar, por exemplo, carne suína nobre (paleta, pernil, lombo e sobrepaleta), submeter o produto à defumação exclusivamente natural e manter seu formato de “ferradura”.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”