Limpeza em cemitérios pretende prevenir focos do Aedes em Blumenau

Foto: Marcelo Martins/PMB

Uma ação de limpeza será realizada neste sábado nos cemitérios públicos de Blumenau. A medida tenta prevenir focos do Aedes aegyprti no município. Uma equipe de 30 pessoas estará dividida entre os cemitérios da Rua Bahia, Progresso e João Pessoa. Os profissionais da Secretaria de Serviços Urbanos e da Saúde estarão entre 6h e 12h fiscalizando possíveis locais de foco e distribuindo material informativo sobre o combate ao mosquito transmissor da dengue, chicungunya e zika.

Atualmente, Blumenau tem 17 focos, 5 casos confirmados de chikungunya, todos importados, 1 aguardando resultado e 2 descartados. Além disso, são 10 casos notificados de zika, 6 descartados e 4 aguardando resultado; 103 notificações de dengue, sendo 12 casos positivos e 12 aguardando resultados. As denúncias de possíveis locais de criadouros podem ser feitas na Ouvidoria da Saúde, pelo telefone 3381-7770.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”