Licitação para fiscalização de obras da margem esquerda do Rio Itajaí Açu tem apenas um concorrente

O consórcio formado pelas empresas Iguatemi/Sotepa foi o único interessado em participar do processo de licitação para executar o serviço de assessoramento técnico especializado em acompanhamento, controle, monitoramento e supervisão das obras da margem esquerda do Rio Itajaí-Açu. O prazo para inscrição terminou nesta quinta-feira, 28. A Prefeitura de Blumenau pretende apresentar o resultado final, homologando o vencedor, em 30 dias.
O próximo passo é a analise de proposta técnica. Após esta etapa, será avaliada a proposta de preço. Ao todo, deve ser investido cerca de R$ 1,1 milhão nestes trabalhos. O valor é referencial para contratação.
As obras de recuperação e proteção da margem esquerda do Rio Itajaí-Açu iniciaram em agosto de 2012 ao custo de R$ 15,6 milhões. Recentemente foram paralisadas devido a necessidade de um novo processo de licitação para contratação da empresa que fará a fiscalização do serviço. Os serviços serão retomados assim que o contrato com a empresa que ficará responsável pelo acompanhamento técnico for assinado. Restam, ainda, 15 semanas de trabalho para encerrar a obra de enrocamento, que vai proteger a margem esquerda do rio e que representa a primeira etapa do projeto de recuperação da margem.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”