Licitação para construção de novos terminais de ônibus em Blumenau deve sair no primeiro semestre

Foto: PMB

A Prefeitura de Blumenau anunciou que os projetos dos dois novos terminais de ônibus da cidade foram concluídos e que o processo de licitação para as obras deve ser aberto até junho. Os terminais serão construídos no Bairro Itoupava Central, na esquina da Rua Gustavo Zimmermann com a Rua Mário Giese, e no Bairro Água Verde, no entroncamento as ruas General Osório e Guilherme Poerner.

Os novos terminais vão manter o padrão arquitetônico dos já existentes na cidade. O investimento é de R$ 12 milhões em cada obra, com recursos do BID, Banco Interamericano de Desenvolvimento. As desapropriações necessárias para as obras já estão em andamento. O entorno dos locais será remodelado para facilitar o acesso de motoristas, ciclistas e pedestres.

A empresa vencedora da licitação terá prazo de 12 meses para concluir o serviço. A estimativa é que cada terminal deverá receber em média, 20 mil pessoas por dia.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”