Levantamento mostra que mulheres são maioria na busca por microcrédito

As mulheres têm sido maioria na busca por microcrédito em Blumenau. É isso que  mostra o levantamento da Blusol, divulgado nesta terça-feira. Durante 2014, o público feminino representou 57,8% dos clientes. A área em que os recursos mais foram empregados foi de serviços, com 68,7% dos investimentos.

Ao todo, a instituição liberou R$ 35,5 milhões em 9.680 operações. Ainda segundo o levantamento, a taxa de inadimplência ficou acima da previsão. O teto estipulado era de 1,5%, mas o ano fechou com inadimplência de 1,8%, índice ainda considerado dentro da normalidade pelo presidente da instituição Ido Steiner.

A Blusol, Instituição Comunitária de Crédito Blumenau Solidariedade, oferece crédito ao empreendedor de micro e pequenos negócios, seja ele formal ou informal. O limite é de R$ 30 mil e o prazo máximo de pagamento é de 30 meses. Dependendo do negócio o microempreendedor pode ser beneficiado com o programa juro zero.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”