Levantamento de entidade empresarial compara defasagem de efetivo policial de Blumenau

A Associação Empresarial de Blumenau fez um levantamento comparando o efetivo da Segurança Pública em Blumenau com o de outras cidades polos do estado. As contas mostram defasagem para as demais cidades. A mostra é um comparativo com Lages, Florianópolis, Criciúma, Chapecó, Itajaí, Jaraguá do Sul e Joinville.

No que diz respeito ao efetivo da Polícia Civil, Blumenau fica atrás de seis, das sete cidades comparadas, com um policial para cada 4.141 habitantes. São 83 policiais civis na cidade para 343 mil habitantes.

Ainda segundo o levantamento da ACIB, Blumenau possui um bombeiro militar para cada 4.523 habitantes e um policial militar para cada 1.521 habitantes. O levantamento será utilizado como ferramenta para pressionar as autoridades pela melhoria do efetivo no município.

Confira os dados do levantamento:

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”