Leilão para concessão da BR-470 será em 2021, diz Ministério da Infraestrutura

Foto: Divulgação

O Ministério da Infraestrutura anunciou nesta quinta-feira, 20, que a BR-470 em Santa Catarina será concedida à iniciativa privada em 2021. De acordo com a pasta, o leilão está previsto para o primeiro semestre do ano que vem.

O governo informou que a concessão envolverá 502 km e vai englobar também alguns trechos da BR-153 e BR-282, de Navegantes à divisa com o Rio Grande do Sul. A quantidade de praças de pedágio não foi detalhada. O investimento estimado é de R$ 8 bilhões.

Reconhecendo a importância da BR-470, o Ministério disse através de comunicado que é pela rodovia “onde circulam produtos destinados aos portos de Paranaguá, Itajaí e Santos, além de abastecer cidades importantes dos estados do sul, sudeste e centro-oeste”

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”