Um leilão de máquinas e equipamento obsoletos da empresa Teka foi realizado nesta terça-feira. A venda faz parte do processo de recuperação judicial da empresa. O lance mínimo era de R$ 2,5 milhões e quatro empresas encaminharam propostas.
Uma empresa de Belo Horizonte arrematou o lote com a oferta de R$ 3,380 milhões. O dinheiro vai servir para colocar o pagamento dos funcionários em dia e saldar uma parte do 13º salário de 2013.
Segundo informou o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Têxteis, o pagamento dos salários do mês eram feitos em três parcelas. Com o recurso, a empresa deve voltar a fazer o pagamento em parcela única na data determinada pela legislação trabalhista.
Em novembro vence o prazo para a Teka começar a fazer o pagamento das dívidas trabalhistas com os funcionários na ativa e os que já deixaram a empresa. A data está determinada no processo de recuperação judicial. Caso não seja cumprida a justiça pode avaliar a possibilidade de falência da empresa, segundo informou o sindicato dos trabalhadores.