Lei dos faróis baixos durante o dia entra em vigor nesta sexta-feira

Foto: Jaime Batista da Silva / Blog do Jaime

Entra em vigor nesta sexta-feira (08), a lei que torna obrigatório o uso de farol baixo durante o dia nas rodovias federais e estaduais. A medida segundo a Polícia Rodoviária Federal tem o objetivo de reduzir os acidentes, principalmente colisões frontais. A PRF ainda alerta que o farol baixo não pode ser confundido com luz de neblina, farol de milha ou luz de posição, também conhecida como luz de cidade.

O motorista que for flagrado com os faróis do veículo apagados, será multado em R$ 85,13 além de receber 4 pontos na carteira de habilitação. A partir de novembro, com o reajuste nos valores das multas a penalidade passará a custar R$ 130,16.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”