Lançado Cartão do Idoso para o transporte coletivo de Blumenau

Foto: Marcelo Martins/PMB

Idosos que utilizam o transporte coletivo de Blumenau já contam com a possibilidade de utilizar um cartão próprio. O uso é facultativo e neste primeiro momento estão sendo cadastrados alunos da Pró-Família. A partir de novembro, o cadastro será realizado diretamente na empresa que explora o transporte coletivo na cidade.

O Cartão do Idoso também vai evitar fraudes no embarque, uma vez que o sistema utiliza o reconhecimento facial na hora da validação do cartão na catraca de embarque dos ônibus e também nos terminais. Segundo o governo, a medida também busca fornecer dados estatísticos para o Seterb, com informações sobre o número de pessoas acima de 65 anos que utilizam o transporte coletivo, em quais dias, horários e linhas mais utilizadas.

O lançamento do cartão aconteceu nesta quarta-feira (2), durante as comemorações do Dia Internacional do Idoso.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”