Knaesel consegue liberdade provisória e deixa presídio de Itajai

Foto: Agência ALESC

Gilmar Knaesel, do PSDB, saiu no final da tarde desta terça-feira do Complexo Penitenciário de Itajaí, onde estava preso desde segunda-feira da semana passada, dia 13. Segundo divulgou o jornal Diário Catarinense, o ex-deputado e ex-secretário de Estado de Turismo e Esporte, conseguiu um habeas corpus junto ao Tribunal de Justiça do Estado. Ele é investigado por desvio de dinheiro público.

O ex-secretário e outras três pessoas foram presas durante a operação Bola Murcha. Segundo as investigações, o esquema de desvio funcionava através do repasse de dinheiro público para Organizações Não Governamentais para a realização de eventos que não existiam. A polícia estima que mais de R$ 551 mil tenham sido desviados.

Enquanto estiver em liberdade provisória, Knaesel terá de se apresentar em juízo a cada 15 dias, não poderá se ausentar da região e está proibido de manter qualquer contato com envolvidos no processo.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”