Karateca de Blumenau vai disputar USA Open da modalidade neste final de semana

Quinta colocada na etapa da Premier League de Roterdã, na Holanda, no último sábado, dia 19, na categoria Kumitê até 61 quilos, a blumenauense Maike de Oliveira, da Associação Blumenau de Karate/Ipiranga/Barão/Corrêa/Park Europeu/FMD Blumenau, tem um novo desafio internacional. Entre sexta-feira, dia 25 e domingo, dia 27, a karateca disputa o USA Open Karate Championships 2016 de Las Vegas, nos Estados Unidos. Sem tempo para descanso, Maike embarca nesta terça-feira, dia 22, de Roterdã, direto para a cidade localizada no Estado de Nevada, EUA.
A competição norte-americana traz boas lembranças para a blumenauense. Em 2014, por exemplo, Maike conquistou três medalhas, prata por equipe pela Seleção Brasileira e bronze no Kumitê até 61 quilos e no Open (todos os pesos). “É um torneio difícil, devido a sua tradição, no qual, sempre tem a presença dos melhores karatecas do mundo”, comenta Maike.
Sobre sua participação na etapa da Premier League em Roterdã, Maike analisa como positiva a sua quinta colocação, numa chave, na qual, haviam 44 atletas de 25 países. “Por ter sido meu primeiro torneio internacional do ano, foi importante para pegar ritmo de competição”, destaca a blumenauense, que fez cinco lutas, nas quais enfrentou representantes da Espanha, Itália, Eslovênia, Ucrânia e Rússia.
Os torneios internacionais têm um único objetivo para Maike. A sua preparação para representar o Brasil no 23º Campeonato Mundial Sênior, programado para os dias 25 e 30 de outubro, em Linz, na Áustria. A vaga foi conquistada com a liderança do ranking nacional de 2015 da Confederação Brasileira de Karate (CBK) na categoria Kumitê até 61 quilos Sênior.
Texto: Humberto Trindade

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”