Justiça orienta partidos e veículos de comunicação sobre lei eleitoral

Com o objetivo de orientar partidos políticos e veículos de comunicação, a Justiça Eleitoral realizou reunião na tarde desta quinta-feira (14), no Tribunal do Juri, no Fórum de Blumenau. Durante aproximadamente 1h30 a juíza Quitéria Tamanine Vieira Peres e a promotora Deise Oeksler, explicaram aos convidados sobre as novas regras eleitorais e sobre o que é permitido e proibido em relação à propaganda eleitoral.

Este ano os partidos e candidatos terão menos tempo para pedir voto e conquistar o eleitor. A mudança promovida pelo TSE reduz para 45 dias o período de campanha eleitoral. A magistrada também convidou os partidos a darem exemplo ao país ao propor uma campanha limpa em Blumenau.

A campanha eleitoral começa oficialmente no dia 16 de agosto.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”