Justiça Federal comemora 20 anos em Blumenau

A Justiça Federal está comemorando 20 anos de presença em Blumenau. Nesta quarta-feira, 13, às 20 horas na Subseção da OAB de Blumenau, será realizada  a cerimônia que lembrará a instalação da primeira vara federal do município, ocorrida em 2 de setembro de 1993. Hoje, são cinco varas federais, com jurisdição sobre 13 municípios da região.

A vara federal pioneira foi instalada quando o então juiz Gilson Langaro Dipp, hoje ministro do STJ, Superior Tribunal de Justiça, presidida o Tribunal Regional Federal da 4ª Região. A Justiça Federal em Santa Catarina tinha como diretor do Foro o juiz federal Carlos Antônio Rodrigues Sobrinho, hoje desembargador federal aposentado. A unidade foi instalada com a denominação de Vara Federal de Blumenau, atual 1ª Vara Federal.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”