Junho Violeta marca busca pela conscientização para o combate da violência contra idosos

Junho é o mês que marca a Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. Para reforçar a importância do tema, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social se une aos municípios na campanha de proteção a população idosa catarinense. O objetivo dessa conscientização é combater as principais formas de violência contra os idosos, que pode ser física, sexual, psicológica, financeira, institucional, medicamentosa, além da negligência por parte dos responsáveis ou autonegligência.

Em Santa Catarina, são mais de 600 mil pessoas acima dos 60 anos. Diante de qualquer situação ou suspeita de violência contra idosos, é possível denunciar por meio do Disque 100 ou pelo aplicativo Proteja Brasil.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”