Junho registrou chuva histórica em Santa Catarina

Segundo levantamento do Ciram/Epagri, choveu mais do que o dobro previsto para o mês em várias regiões.

Um levantamento do Ciram/Epagri mostra que o mês de junho foi marcado por chuva histórica no estado. Segundo divulgou o Centro de Informações de Recursos Ambientais e Hidrometeorologia, nas regiões Oeste, Meio Oeste, Planalto Norte e Alto Vale do Itajaí, o acumulado de chuva superou os 500mm, representando o dobro e o triplo do esperado para o mês inteiro.

Foram duas enchentes em menos de 20 dias, sendo que no Rio do Peixe foi a pior desde 1983. O último evento severo de chuva foi causado por sistemas meteorológicos instáveis que ficaram estacionados em Santa Catarina, durante quase uma semana, provocando chuva persistente e intensa na maior parte do Estado.

A região que mais choveu foi o Oeste, com valores acima de 400mm, chegando a 430mm em Chapecó, cuja a média climatológica é 175mm para junho.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”