Um jovem de 22 anos foi preso pela Polícia Civil nesta quinta-feira (26), suspeito de planejar o assalto do padrasto. O crime ocorreu semana passada no bairro Itoupava Norte. Na ocasião três homens invadiram a residência da vítima, um senhor de 70 anos, que foi agredido com socos e chutes. Os bandidos roubaram aparelhos eletrônicos, joias, dinheiro e um veículo.
Após diligências, policiais da Divisão de Repressão a Roubos da Polícia Civil de Blumenau, localizaram um dos suspeitos do crime, na cidade de Indaial. Na casa dele, a polícia encontrou alguns dos objetos roubados do idoso. Após a detenção, os agentes identificaram os outros dois criminosos. Segundo o delegado responsável pelas investigações, Egídio Ferrari, o que mais chamou atenção no caso é que o mentor do crime foi justamente o enteado da vítima.
Durante o interrogatório, segundo o delegado, ele admitiu ter facilitado a entrada dos comparsas no imóvel e auxiliou no roubo dos equipamentos e do veículo do padrasto. Em depoimento, ele ainda disse que tem problemas com drogas. No dia do assalto, os criminosos chegaram encapuzados, desligaram o disjuntor e amarraram a vítima. A Polícia Civil pediu a prisão preventiva dos três suspeitos.