Jogo em apoio a jovem enxadrista de Blumenau será realizado neste sábado

Foto: Divulgação

A enxadrista Gabriela Feller, de apenas 13 anos, ganhou um reforço de peso para a sua batalha por recursos para disputar competições internacionais de xadrez. A promissora jovem de Blumenau ganhará um jogo beneficente organizado pelo deputado estadual Gelson Merisio (PSD), que convidou outros entusiastas da prática do esporte que se destaca pelo uso de estratégia, raciocínio lógico e concentração. O jogo será neste sábado (11), às 16h, em um espaço preparado no Norte Shopping, em Blumenau.

Gabriela irá enfrentar alguns desafiantes ilustres, como o desembargador Lédio Rosa, campeão do Jogos Abertos de Santa Catarina, na modalidade xadrez, em sua juventude, o reitor da UFSC, Luis Carlos Cancellier, o ex-jogador de vôlei Marcel Henrique Kodama, além do próprio Merisio.

Cada um dos nove adversários contribuiu com um valor pela oportunidade de disputar com a pequena campeã. Gabriela venceu o torneio nacional, na categoria da sua idade, em 2014 e 2016. A ideia é criar uma bolsa que ajudará a jovem enxadrista a viajar para a disputa do Mundial de Xadrez em setembro, no Uruguai, e do Sul-Americano em dezembro, no Paraguai.

Fonte: Thiago Santaella/ AI Deputado Merisio

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”