João Natel é reeleito reitor da Furb em eleição que teve a participação de apenas 14% do eleitorado

Foto: Daniel Zimmermann.

O atual reitor da FURB, João Natel, foi reeleito para mais quatro anos de mandato à frente da universidade. A eleição ocorreu nesta quarta-feira. Do total de votos válidos, Natel recebeu 1.677. Dez eleitores votaram em branco e 189 anularam o voto.

Esta foi a primeira vez na história da FURB, desde a criação das eleições diretas em 1986, que apenas uma chapa concorre a reitoria da instituição. Talvez por esse motivo, apenas 1.876 dos 12.715 eleitores aptos a votar, compareceram às urnas.

O médico João Natel assume o segundo mandato em janeiro. Ele vai ficar no cargo até 2018.

Confira os números da eleição na FURB:

Total de eleitores que foram as urnas 1.876 – 14,75% do total do eleitorado

Votos Chapa 1 – 1.677 – 99,19%

Votos Brancos – 10

Votos Nulos  – 189

Fonte: Carlos Efrain Stein, presidente Comissão Eleitoral.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”