Itajaí e Navegantes se juntam a Blumenau e Jaraguá entre os classificados no Estadual de Basquete Feminino

 

Dois jogos, no sábado, fecharam a fase de classificação do Grupo A do Campeonato Catarinense de Basketball Feminino. Na primeira partida, o líder Blumenau (FMD/ Uniasselvi/IPAC/Vasto Verde) acabou com o sonho de São José (Clube Independente) ao derrotá-lo por 74 a 27. Dessa forma, Itajaí (Colégio Salesiano) garantiu a vaga na próxima fase quando seis times irão se dividir em dois grupos.

Faltava a última equipe e esta foi definida com a vitória de Navegantes (ASDEN / Blackstar) sobre Balneário Camboriú (ABAVI / FME). O placar apertado de 51 a 42 se tornou suficiente para garantir a classificação de Navegantes.

Assim, avançam à próxima fase do estadual feminino: Blumenau, Jaraguá, Itajaí e Navegantes. As quatro equipes saem do grupo A. Já pelo B, Chapecó e Concórdia são os classificados.

Joinville bate Balneário Camboriú pelo masculino

Em partida isolada pelo Grupo A do Campeonato Catarinense de Basketball Masculino, Joinville (AABJ/FELEJ/Embraco/Ciser/Selbetti/Decore/Millium) não tomou conhecimento de Balneário Camboriú (ABAVI / FME) e derrotou o adversário por 115 a 43. Henrique Medeiros e Jordan Burger, ambos de Joinville, marcaram, cada, 23 pontos, sendo os maiores anotadores do confronto.

Com essa vitória, o time do técnico Kelvin Soares chegou a terceira vitória na competição, o que o consolida na terceira posição atrás somente de Brusque e Blumenau.

Texto por Henrique Santos

 

Resultados

 

Grupo A Masculino

 

  • Joinville 115 x 43 Balneário Camboriú

 

Grupo B Masculino 3ª rodada returno

 

  • Xaxim 73 x 76 Rio do Sul
  • Concórdia 89 x 52 São Miguel do Oeste

 

Grupo B Masculino 4ª rodada returno

 

  • Xaxim 72 x 66 Concórdia
  • Rio do Sul 75 x 44 São Miguel do Oeste

 

Grupo A Feminino

 

  • Blumenau 74 x 27 São José
  • Balneário Camboriú 42 x 51 Navegantes

 

Grupo B Feminino

 

  • Rio do Sul 48 x 40 São Miguel do Oeste
  • Chapecó 68 x 48 Concórdia

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”