“Isso é a consequência da vida louca”, diz acusado de matar professora em Blumenau

Foto: Divulgação/Polícia Civil.

O acusado de matar a golpes de faca e facão a professora Eliane Eroni dos Santos confessou o crime e deu detalhes de como assassinou a mãe da namorada. Cristiano de Souza Schaadt, 19 anos, foi preso em uma casa em Porto Belo nesta quarta-feira. Ele estava acompanhado da filha da vítima, uma adolescente de 16 anos. Em entrevista a Rádio Nereu Ramos, o acusado confessou o crime. Disse que matou a professora porque ela não aceitava o namoro e maltratava a filha.

– Isso é consequência da vida louca, afirmou Cristiano.

O jovem foi encaminhado ao presídio, onde fica em prisão temporária de 30 dias, tempo que a Polícia Civil tem para concluir o inquérito. O delegado responsável pelo caso, Ronie Esteves, informou que o suspeito não resistiu a prisão. Ele estava em uma quitinete, vendo televisão e aceitou a ação policial pacificamente. A adolescente foi encaminhada para a procuradoria da infância. Para o delegado, o fato da jovem estar na cena do crime já determina a participação dela no assassinato.

A professora Eliane Eroni dos Santos tinha 36 anos, era casada e mãe de duas filhas. Além da adolescente, uma menina de oito anos. Tinha uma neta de dois anos, filha da adolescente. No dia do crime, o marido de Eliane estava no Paraná a procura de uma casa para morar. A família queria mudar de cidade para tentar fugir da situação e das ameaças que a professora estaria recebendo por não aceitar o namoro da filha.

Ouça a entrevista de Cristiano de Souza Schaadt para a Rádio Nereu Ramos.

 

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”