Irene Sotto e Margit Mafra falam sobre Alzheimer

Irene Sotto, Presidente regional da ABRAAZ (Associação Brasileira de Alzheimer) e Margit Mafra, acadêmica de Educação Física da Furb estiveram no jornal da Nereu na manhã desta terça-feira, 4. Elas falaram sobre o Fevereiro Roxo, mês de conscientização de três doenças sem cura: Lúpus, Fibromialgia e Alzheimer.

Hoje falamos especificamente do Alzheimer, doença neurodegenerativa, e da importância do diagnóstico precoce. Margit destacou o exercício físico na prevenção da doença, e para quem já tem o diagnóstico, o exercício pode ajudar a desacelerar a doença.

Ouça a entrevista na íntegra:

 

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”