IPVA de 2014 em Santa Catarina terá redução média de 3,80%

O valor do IPVA, Imposto sobre a Propriedade de Veículo Automotor, para 2014 deve ficar em média 3,80% menor para os proprietários de veículos em Santa Catarina. A Secretaria de Estado da Fazenda publicou a portaria com os valores a serem pagos pelos contribuintes, calculados com base na tabela divulgada pela Fipe, Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, e que passam a valer a partir de 1º de janeiro do ano que vem.

As datas de pagamento permanecem as mesmas. O proprietário tem a opção de quitar o valor integral do imposto de uma única vez ou então parcelar em até três vezes sem juros. Em qualquer uma das modalidades de pagamento, não há desconto. O IPVA pode ser recolhido no Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Santander, Caixa Econômica Federal, Sistema Bancoob/Sicoob, HSBC e Cecred. A quitação é um dos requisitos para licenciar o veículo. O não pagamento também implica em Notificação Fiscal, com multa de 50% do valor devido, mais juros SELIC ao mês ou fração.

 

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”