Interditada há três anos, Ponte Arnold Hemmer começa a ser reformada

Após três anos, Ponte Arnold Hemmer começa a ser reformada.

A comunidade do Badenfurt há muito tempo vem reivindicando e esperando por alguma solução do poder público para o problema com a Ponte Arnold Hemmer, que foi interditada em 2014. A obra já havia sido anunciada há algumas semanas, mas estava com o início atrasado, o que preocupou os moradores. Porém, nesta terça-feira (15), os serviços iniciaram oficialmente.

Segundo o Secretário de Manutenção e Conservação Urbana, Marcelo Schrubbe, a obra deve durar 90 dias. O investimento é de R$ 210 mil, e a ponte deve receber reforços nas cabeceiras, além da substituição do tabuleiro e todo o conjunto de madeiras danificados pelo uso ou pelo tempo. Ainda segundo o secretário, os pilares inseridos na ponte serão de concreto e aço.

Uma mudança importante com a obra é que a ponte receberá um passeio maior para os pedestres, diminuindo a pista para os veículos. Com isso, o tráfego vai funcionar apenas sentido Complexo do Badenfurt, limitado a um veículo por vez.

 

 

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”