Intendências terão emissão de carteira de identidade em Blumenau

Foto: Prefeitura de Blumenau.

Uma parceria entre IGP e Prefeitura de Blumenau vai possibilitar que os moradores do Garcia e da Vila Itoupava possam fazer as carteiras de identidade sem sair dos bairros. Os documentos de RG poderão ser solicitados e emitidos nas intendências. Porém, ainda não há data para que esse serviço comece a funcionar.

Isso porque, os servidores lotados nas intendências precisam passar por cursos para este serviço. Além disso, é necessário que seja instalado todo o aparelhamento necessário para a confecção e emissão dos RGs. Durante esta quarta-feira (13), a Prefeitura de Blumenau e o Instituto Geral de Perícias (IGP) de Blumenau deram o primeiro passo, que foi a assinatura do convênio, autorizando estes serviços nas intendências.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”