Inquérito para apurar possível abuso de policiais deve ser concluído em 30 dias

A Polícia Militar de Blumenau abriu inquérito para apurar ação de policiais durante abordagem a um homem, que seria esquizofrênico. Um vídeo que circula em redes sociais mostra policiais em ato de agressão e utilizando um cão na ação.

Segundo subcomandante da Polícia Militar, major Alexsandro Kalfeltz, a intenção é saber se houve ou não excesso e se a conduta dos policiais foi adequada para a situação. O homem que aparece no vídeo é Luiz Eduardo Scheller, de 30 anos. A família alega que ele é esquizofrênico e morador de rua.

O subcomandante da PM informou que os policiais foram chamados para uma tentativa de homicídio. O envolvido teria agredido um outro homem com uma garrafa quebrada e estaria fora de controle, por isso, segundo o subcomandante, os policiais teriam utilizado o cão.

O major também informou que há mais de 10 anos o homem se envolve em ocorrências policiais e já teria sido detido por furto, agressões e envolvimento com drogas. O caso foi registrado no dia 1º de janeiro e o inquérito foi aberto cinco dias após a ocorrência. Ele deve ser concluído em 30 dias.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”