Inflação de maio em Blumenau fica abaixo da expectativa

Foi de 0,54% a inflação registrada em Blumenau no mês de maio. O dado foi divulgado pelo Departamento de Economia da Furb, responsável pela medicação do Índice de Variação Geral de Preços no município. A previsão era de uma variação entre 0,6% e 1%. No acumulado dos últimos 12 meses, a inflação em Blumenau apresenta alta de 10,5%.

Os produtos de panifício registraram a maior alta de maio com 7,13%. Já o preço dos medicamento teve queda de 2,82%. A previsão para junho é de variação geral de preços tenha alta dentro do intervalo 0,3% a 0,8%.

Já o preço da cesta básica subiu 1,35% em maio e no acumulado dos últimos 12 meses a alta está em 14,4%. O custo atual é de R$ 369,42. A maior alta de preço registrada no mês passado foi da bata inglesa com 16,03%. Já o tomate teve a maior queda de preço com 5,51%.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”