Inflação cai 0,24%  em Blumenau no mês de outubro

Blumenau teve redução da inflação no mês de outubro, segundo dados divulgados pelo Departamento de Economia da Furb, responsável pela pesquisa do Índice de variação Geral de Preços na cidade. Segundo o levantamento, houve queda de 0,2% no valor dos 580 produtos pesquisados.

A maior queda de preço foi nos produtos de panifício, com redução de 3,5%. No acumulado dos últimos 12 meses, a inflação de Blumenau registra alta de 9,75%.

Já o valor da cesta básica aumentou 2,1% em outubro na comparação com setembro. Segundo a pesquisa, o valor atual é de R$ 387,77. O tomate foi o produto que teve a maior elevação de preço, com aumento de 23,1%.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”