Indústria favorece alta na geração de empregos no mês de março em Blumenau

Pelo terceiro mês consecutivo Blumenau manteve um saldo positivo de geração de empregos com carteira assinada. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), de janeiro a março o município teve um saldo de 2.043 contratações, ficando atrás apenas de Joinville no ranking estadual. Já no índice nacional, Blumenau ocupa a 9ª posição.

Os dados de março foram no caminho inverso do Brasil e de Santa Catarina. Enquanto o país e o Estado registraram quedas drásticas nos índices de emprego – com saldos negativos de mais de 63 mil vagas fechadas em nível nacional e 4 mil em nível estadual – Blumenau manteve o número positivo. Foram 162 contratações a mais do que o número de demissões registradas ao longo do mês. Novamente, a indústria foi o setor que alavancou o índice na cidade.

Fonte: Assessoria PMB

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”