Indaial cria projeto para alavancar economia da cidade

O prefeito de Indaial, André Moser (PSDB), anunciou a criação do Programa Indaial Juro Zero com o objetivo de alavancar a economia da cidade. Segundo o decreto do Governo Estadual, aos poucos os municípios voltarão à normalidade e a preocupação da Prefeitura está na situação em que a classe empresarial e os pequenos negócios se encontram.

O programa vai auxiliar o empreendedor com acesso a uma linha de crédito especial pelos agentes financeiros do município, que ao final, se pagarem todas as prestações em dia, a última parcela será paga pelo Governo Municipal, por isso o juro será zero. A estimativa é que mais de 6 mil empreendedores serão impactados.

O empréstimo Indaial Juro Zero será oferecido pelas instituições de microcrédito habilitadas pelo município, devendo os empreendedores formalizados procurar uma dessas instituições para fazer o pedido do microcrédito. Serão até R$ 5 mil para o Microempreendedor Individual (MEI) e até R$10 mil para as Microempresas.

O projeto da Prefeitura seguirá agora para a Câmara Municipal de Indaial, que irá avaliar e votar.

Fonte: Assessoria PMI

 

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”