Inadimplência recua 7,11% em julho no comércio blumenauense

Caiu 7,11% a inadimplência no comércio de Blumenau em julho na comparação com o mês anterior, segundo dados do SPC da CDL. É a terceira queda do ano e a maior desde a pesquisa iniciada em 2015 em parceria com o Departamento de Economia da Furb.

Outros dados que chamam a atenção é a queda de 44% no índice de pessoas inseridas no SPC e o aumento de 27% nos cancelamentos de registros. Segundo o professor e economista Bruno Thiago Tomio, a queda está ligada ao pagamento da primeira parcela do décimo terceiro e a última etapa de liberação de saques das contas inativas do FGTS.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”