Inadimplência dispara em Blumenau e registros no SPC aumentam 33%

A inadimplência disparou em Blumenau. Em 2015 25.619 consumidores foram inseridos no SPC. O número, da CDL, considera pessoas físicas e jurídicas, que foram incluídas na lista negra de inadimplentes. O número de devedores aumentou 33,3% na comparação com 2014.

O volume de dinheiro que deixou de ser pago também cresceu. E é um dado alarmante: 83,5%. Em 2014 os registros no SPC totalizaram R$ 9.599.282,70 de dívidas. Já no ano passado o número disparou para 17,6 milhões de reais, que deixaram de ser pagos pelos blumenauenses.

O assunto será tema da entrevista do dia do Jornal da Nereu desta quarta-feira, com o presidente da CDL, Helio Roncáglio. A entrevista está marcada para às 8h15 da manhã.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”